Meu espaço para divulgação de Atividades físicas ligadas ao treinamento de Alta Performance
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
Dicas de Verão- Jan/2011
Primeiro quero desejar um ano de 2011, repleto de oportunidades, realizações, saúde, prosperidade, tranqüilidade nos pensamentos e segurança nas atitudes.
Mas lembrem que nossos pensamentos e nossa mente devem ser exercitados diariamente ,assim como, trabalhamos o corpo para obter uma melhor forma física , devemos nutrir nossa mente com pensamentos bons e alegres, pois,,,,,,
PENSAMENTOS TORNAM-SE COISAS
Alimentação para quem pratica exercícios.
Praticar exercícios físicos em jejum faz mal à saúde?
Não, mas é importante levar em conta o período do dia.
Existem alimentos mais adequados para as pessoas que malham de manhã, à tarde ou à noite.
Quem se exercita de manhã cedo pode até praticar o treinamento em jejum.
Mas assim que terminar a atividade precisa reabastecer seu organismo. Neste caso, recomendo comer proteínas magras (ovos, queijo e presunto magro), iogurte natural desnatado (evite o consumo do leite in natura), carboidratos de absorção lenta, como os cereais integrais (uma boa fonte é o quinua) e frutas frescas em pedaços. É melhor evitar o consumo de sucos concentrados, devido ao seu alto índice glicêmico. O café é excelente opção de bebida quente na parte da manhã.
Essas pessoas que madrugam na academia não precisam mudar a rotina na hora do almoço e do jantar. As refeições são normais, apenas com o reforço de carboidratos, como arroz, batata, aipim, milho e farofa no almoço; não no jantar.
Há quem prefira malhar à tarde e, neste caso, o almoço deve ser leve, à base de carnes magras (peixe ou frango grelhados), verduras e legumes variados e frutas de sobremesa. Já o lanche da tarde deve vir logo depois da atividade física. Um bom lanche para os malhadores vespertinos são cereais, iogurtes e frutas. Na hora do jantar, a dieta deve ser reforçada com amidos de milho, farofa, aipim, entre outros.
E se o único horário livre para se exercitar for à noite, o ideal é fazer almoço leve, com carnes magras e saladas, além de frutas. O lanche pode ter barras de cereais, frutas e queijos brancos. É importante jantar logo que terminar o exercício, de preferência, comer carboidratos de reabastecimento muscular, como batata, massas, entre outros, além de carnes magras, verduras, legumes e frutas.
Para evitar reações entre os hormônios insulina, liberada pelo alimento, e do crescimento, ou GH, produzido durante o sono, é melhor esperar de duas a três horas antes de ir para a cama.
Existem ainda outras dicas na hora de escolher o alimento antes ou depois de se exercitar. Por exemplo, se a pessoa gosta de comer alguma coisa antes da atividade física, para não se sentir enfraquecida, deve preferir refeição leve com produtos de digestão e absorção fácil, como frutas frescas, iogurte desnatado e gelatinas. Esses alimentos proporcionam sensação de saciedade sem sobrecarregar o sistema digestivo.
E não se esqueça de fazer boa hidratação antes, durante e depois do treinamento.
Abraço forte e Siga a sua Felicidade
Eduardo Canedo
Assinar:
Postagens (Atom)